sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

LG OPTIMUS 3D INAUGURA NOVA ERA PARA SMARTPHONES




LG OPTIMUS 3D INAUGURA NOVA ERA PARA SMARTPHONES



Smartphone une alta performance e experiência full 3D



Apresentado durante o Mobile World Congress 2011, que aconteceu em Barcelona (Espanha) de 12/2 a 17/2, o smartphone LG Optimus 3D é um aparelho de alta performance que oferece a primeira experiência full 3D do mundo: sendo capaz de gravar, exibir e compartilhar conteúdos 3D.



Além disso, o smartphone introduz inúmeras tecnologias inéditas e inovadoras, incluindo a arquitetura com dois núcleos (dual-core), canal duplo (dual-channel) e memória dupla (dual-memory).



Performance espetacular proporcionada pela exclusiva configuração “Tri-Dual”



O LG Optimus 3D conta com velocidade e potência superiores, resultantes da exclusiva configuração “tri-dual” (dual-core, dual-channel e dual-memory) da LG. Com ela, os usuários dispõem de muito mais performance e tempo de operação do que teriam com um smartphone equipado somente com um processador dual-core de 1GHz.



É possível navegar na web, utilizar vários programas ao mesmo tempo, rodar games com frames mais rápidos e assistir a filmes sem qualquer contratempo, e por um período muito mais longo.



“Essa combinação de excelente performance e experiência full 3D (gravação, visualização e compartilhamento) nos deixa animados com as perspectivas do LG Optimus 3D levar a experiência dos usuários de smartphones a um patamar muito mais alto”, diz Jong-seok Park, presidente e CEO da LG Mobile Communications Company. “Cada recurso foi incorporado tendo em vista os usuários mais exigentes e achamos que eles ficarão satisfeitos com o que verão”, acrescenta Park.



Primeira experiência Full 3D do mundo: Gravação, Visualização e Compartilhamento 3D



A câmera 3D de 5 megapixels e as lentes duplas do LG Optimus 3D permitem que os usuários capturem e gravem seus melhores momentos na forma de imagens e vídeos em 3D, a qualquer momento e em qualquer lugar. O display WVGA de 4,3 polegadas do LG Optimus 3D recria fielmente a experiência 3D, sem o uso de óculos especiais, e exibe imagens claras e estáveis, permitindo que os usuários visualizem conteúdos multimídia em 2D Full HD (até 1080p) e 3D HD (até 720p).



É possível ainda navegar pela interface tridimensional do dispositivo, clicando na “tecla de atalho 3D”, que contém cinco exclusivas interfaces de usuário, incluindo Galeria, Câmera, Jogos & Apps, YouTube 3D e Guia 3D.



Os conteúdos 3D capturados são facilmente compartilhados com TVs e monitores 3D, por meio de conexão HDMI 1.4, além de serem compatíveis com produtos com a certificação DLNA. Os usuários podem também carregar e transmitir conteúdos 3D e facilmente compartilhar suas criações no canal 3D do YouTube (youtube.com/3D).



O LG Optimus 3D estará disponível no mercado brasileiro em breve.



Principais especificações técnicas:



· Processador Dual-Core e Dual-Channel de 1GHz (Texas Instruments OMAP4)

· Display 3D WVGA de 4,3 polegadas

· 8 GB de memória e 4 GB LP DDR2

· Bateria de 1.500 mAh

· 2 Câmeras de 5 megapixels

· 2D: 1080p MPEG-4/H.264 para gravação e reprodução

· 3D: 720p H.264 SEI para gravação e reprodução

· HSPA+, DLNA/HDMI 1.4

· H.264, H.263, DivX, MKV, WMV-9, ASF, AVI, 3GP, MP4



Sobre a LG Electronics, Inc.

A LG Electronics, Inc. (KSE: 066570.KS) é uma líder global e inovadora em tecnologia para eletrônicos de consumo, telefonia móvel e eletrodomésticos, empregando mais de 80.000 funcionários em 115 operações em todo o mundo, incluindo 84 subsidiárias. Com vendas globais de 55,8 trilhões de won coreanos (US$48,2 bilhões) em 2010, a LG é composta por quatro divisões de negócios – Home Entertainment, Mobile Communications, Home Appliance e Air Conditioning and Energy Solution. A LG é uma das maiores fabricantes mundiais de TVs de tela plana, produtos de áudio e vídeo, celulares, condicionadores de ar e lavadoras de roupa. A LG assinou um acordo de longo prazo que lhe rendeu o posto de Parceira Global da Fórmula 1™ e Parceira de Tecnologia da Fórmula 1™. Como parte dessa união estratégica, a LG se tornou a marca oficial dos eletrônicos de consumo, celulares e processadores de dados desse evento esportivo global, conquistando denominações e direitos de marketing exclusivos. Para mais informações, visite o www.lg.com

Sobre a LG Electronics no Brasil

Operando no Brasil desde 1996, a LG Electronics comercializa no País um extenso line up de produtos, com mais de 400 itens, entre TVs de Tela Fina (LED LCD, LCD e Plasma), TVs CRT Slim (tubo reduzido), DVDs, Home Theaters, Mini Systems, Micro Systems, Som Automotivo, Monitores LCD LED, LCD e CRT para PCs, Notebooks, Netbooks, Dispositivos Ópticos, Digital Photo Frame, Celulares, Smartphones, Condicionadores de Ar, Adegas Residenciais, Micro-ondas, Forno 2 em 1 – Solardom, Aspiradores de Pó, Refrigeradores, Lavadoras de Roupa e Lavadoras/Secadoras de Roupa. A companhia fabrica localmente a maioria dos produtos que comercializa no Brasil.

Para isso, mantém cinco parques industriais: Linha Branca (Paulínia-SP); Celulares, Notebooks, Notebooks e monitores (Taubaté - SP); Ar Condicionado (Manaus-Am), Painéis para televisores LCD (Manaus-AM); Televisores, áudio e vídeo (Manaus-AM). Em Taubaté, também fica localizado o Serviço de Atendimento ao Cliente da empresa. Em São Paulo estão o escritório central e o Centro de Pesquisa & Desenvolvimento. Ao todo, a empresa possui cerca de 5.500 mil colaboradores em todo o País. Em 2010, a LG faturou R$ 3.1 bilhões no País. Atualmente, a LG Brasil é um dos principais focos de negócios da LG Electronics global, estando entre as duas subsidiárias de maior importância para a companhia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário