sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

HP lança mini notebook com parceria da Disney no Brasil









HP apresenta mini notebook voltado para educação infantil com conteúdo CLUB PENGUIN da Disney





São Paulo, 10 de fevereiro de 2011 – A HP acaba de anunciar seu mini notebook destinado ao público infantil com conteúdo de entretenimento diferenciado. É uma tecnologia de computação pessoal segura e projetada para auxiliar os pais no desenvolvimento de seus filhos.

O HP Mini 100e conta com o conteúdo CLUB PENGUIN, em uma parceria exclusiva com a Disney no Brasil. Os usuários do Mini 100e poderão se cadastrar e obter acesso exclusivo como assinantes do portal CLUB PENGUIN (www.clubpenguin.com) durante 6 meses. O CLUB PENGUIN é gratuito para jogar, mas algumas vantagens como acesso especial em determinados níveis nos jogos, festas exclusivas e oportunidades de customizar seu pinguim e seu iglu requerem uma assinatura. O HP Mini 100e traz ainda adesivos exclusivos do CLUB PENGUIN para personalização do produto pelo usuário. O CLUB PENGUIN é um dos maiores mundos virtuais infantis existentes e conquistou uma renomada reputação global por oferecer diversão para as crianças e tranquilidade para os pais. Milhões de crianças e famílias em mais de 225 países jogam CLUB PENGUIN em inglês, francês, espanhol e português.



O novo notebook da HP apresenta um design moderno e inovador, com a durabilidade e a funcionalidade essenciais para ajudar no crescimento e na forma como as crianças interagem com o mundo da internet. Com uma variedade de ferramentas de software e de hardware, o HP Mini 100e tem como objetivo aumentar a inclusão digital, oferecendo ao público jovem uma experiência de interatividade.

O equipamento tem ainda um teclado resistente e foi especialmente projetado para garantir mais proteção contra respingos e mais durabilidade do produto.

“A HP está comprometida em criar soluções que ofereçam interatividade, conectividade e aprendizado dos públicos jovem e infantil. O HP Mini 100e traz vários recursos que garantem que cada usuário tenha as ferramentas necessárias para o sucesso em suas tarefas diárias educacionais”, disse Fabiano Takahashi, diretor do Grupo de Sistemas Pessoais para o mercado corporativo da HP.

“Oferecer entretenimento online com um alto grau de segurança e diversão de qualidade para crianças e suas famílias ao redor do mundo, 24 horas por dia, sete dias por semana, é um forte compromisso que o Club Penguin e a The Walt Disney Company dividem”, explicou José Carlos Rodrigues, Head da Disney Online Studios na América Latina.



Produtividade e segurança

O HP Mini 100e inclui software de produtividade, educação e segurança da Microsoft, como o Microsoft® Office 2010,(1) Microsoft Math e Microsoft Security Essentials. Além disso, oferece conexão sem fio certificada WiFi, além de um modem para internet discada.

Criado para integrar-se perfeitamente a ambientes educacionais, o HP Mini 100e apresenta um design diferenciado, com peso a partir de 1,45 quilos. Construído com recursos adicionais de durabilidade, o HP Mini 100e contém dobradiças com liga metálica resistente. O monitor WSVGA de LED, com 10,1", o teclado QWERTY com 92 por cento do tamanho completo e uma alça de transporte permitem mais conforto e eficiência em sua mobilidade.

O HP Mini 100e conta com uma ampla variedade de tecnologias em uma pequena embalagem, incluindo processador de baixo consumo Intel® Atom N455(5) e chipset Intel NM10 Express, permitindo que a unidade opere sem aquecimento, consuma menos energia e ajude a melhorar a vida útil da bateria. Ele oferece 2 Gigabyte (GB) de memória DDR3 para transferência mais rápida dos dados, junto com soluções flexíveis de bateria opcionais.(6)

Possui portas separadas para fone de ouvido e microfone, permitindo que o HP Mini 100e conecte-se facilmente a outros dispositivos, junto com uma câmera VGA(4) que oferece melhor qualidade de som e eco reduzido em conferências virtuais, cursos de idiomas e sessões de multimídia interativa.

Para atender a variados ambientes educacionais, o HP Mini 100e oferece o sistema operacional Windows 7 Starter(7).

O HP Mini 100e faz parte do pacote de soluções de educação da HP, que também conta com ferramentas como o HP Digital Classroom e o HP Multiseat.

- HP MultiSeat: permite que vários alunos compartilhem, simultaneamente, um único computador, permitindo que as escolas aumentem o acesso dos alunos à tecnologia, com custos reduzidos.

- HP Digital Classroom: permite que até professores sem conhecimentos técnicos ensinem facilmente com o uso de tecnologia na sala de aula.

Além disso, uma variedade de acessórios também está disponível para o HP Mini 100e, o que melhora ainda mais a produtividade dos usuários, incluindo:

— Capa HP

— Mouse óptico HP

— Trava combinada HP

— Unidade óptica USB externa HP

Preço e disponibilidade
O HP Mini 100e já está disponível na loja online da HP (www.lojahp.com.br). Nas HP Stores, poderá ser adquirido a partir de 21 de fevereiro com preço inicial de R$ 1.099,00.

Mais informações sobre o HP Mini 100e e os seus acessórios, incluindo especificações e imagens do produto, estão disponíveis em http://www.hp.com/educacao.

Sobre o Club Penguin

O Club Penguin (www.clubpenguin.com), um produto da Disney Online, é um dos mundos virtuais infantis que mais crescem no mundo. O Club Penguin trabalha para proporcionar uma experiência online divertida e segura com a ajuda de uma sofisticada tecnologia de filtros de palavras e uma equipe de moderadores altamente treinados. O mundo virtual do Club Penguin não contém anúncios publicitários de terceiros. O acesso é gratuito, embora uma assinatura dê acesso a outras atividades que tornam a experiência online ainda mais divertida. O Club Penguin pertence à Disney Online Studios Canada Inc., em Kelowna, no Canadá, e pode ser jogado em inglês, português, francês e espanhol.



Sobre a Disney Online

A Disney Online (www.Disney.com), uma unidade do Disney Interactive Media Group, produz o melhor em entretenimento na internet para crianças e toda a família. Lançado em 1996, o Disney.com é o portal online para todos os produtos da marca Disney, fornecendo acesso e informações sobre filmes, viagens, programas de TV, jogos, celular, música, compras e eventos ao vivo que levam a marca Disney.



Club Penguin

Karen Mason

250-764-6222

media@clubpenguin.com





Amy Farris-Stojsavljevic

650-868-6048

amy@adverbumcomm.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário