sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Dalva e Dito apresenta Galinhada da Madrugada



Sao Paulo, especial

DALVA E DITO by Alex Atala APRESENTA GALINHADA DA MADRUGADA

Prato antes feito somente para equipe do chef Alex Atala

será oferecido ao público a partir de 12 de fevereiro



São Paulo sempre teve uma grande tradição boêmia, de bares que não fecham e de pratos da madrugada, como a sopa de cebola do CEASA, os café da manhã no hotel Maksoud Plaza e o sanduíche de pernil do Bar Estadão, entre tantos outros ícones da capital. O restaurante Dalva e Dito vem reforçar esta tradição da cidade com um prato especial que será servido aos sábados, à meia-noite: uma galinhada, acompanhada de arroz e pirão, que começa dia 12 de fevereiro.



Esta tradição nasceu dentro do restaurante D.O.M. A cada sábado, um cozinheiro da equipe da casa é designado para fazer o jantar para toda a equipe. O prato mais festejado sempre é a galinhada preparada pelo subchef Geovane Carneiro. A fama do prato ganhou a porta dos fundos de muitos restaurantes de São Paulo e, cada vez que é feita, cozinheiros e garçons de outros restaurantes aparecem para visitar.



A fama continuou crescendo, e os clientes da casa começaram a pedir para fazer parte deste momento, que agora é aberto ao público no Dalva e Dito. A cada sábado, após a meia-noite, um grande bufê será montado dentro da cozinha do restaurante. O serviço será conforme a tradição: o cliente vai até a cozinha, pega seu prato e seus talheres e come à vontade.



Logo, a cozinha será feita com carinho e destinada a amigos e pessoas que compõe o cenário dos restaurantes, e os clientes podem se sentar ao lado de um garçom ou cozinheiro que já os serviu antes. A galinhada sai por R$ 29 por pessoa. Bebidas, serviço e valet são cobrados à parte. O prato é servido em horário especial: das 0h às 3h, apenas aos sábados.



Sobre o Dalva e Dito

Inaugurado em janeiro de 2009, o Dalva e Dito apresenta o conceito da gastronomia afetiva. A casa, idealizada por Alex Atala, é a concretização do sonho de oferecer cozinha brasileira em um padrão internacional, preparada com a aprimorada técnica de baixas temperaturas. “É a cozinha das senhoras brasileiras, das nossas referências de mãe, avó, tia e sogra”, comenta Atala.





Dalva e Dito

R. Padre João Manoel, 1.155, Jardins.

Tel. (11) 3068-4444

www.dalvaedito.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário